quinta-feira, agosto 3

... E nos e' que estamos a envelhecer!


Pois e' Joao! A tua primeira quarter-pipe... Se a memoria nao me falha, fomos ao Acropole (naquela epoca ainda em construccao), e roubamos um molde em forma de U, que serramos ao meio e do qual saiu o fruto do nosso jovem suor.
E deves recordar melhor que eu, aquando o nosso delito, rasgas-te o casaco ou as calcas ao saltar a rede da escola.
Tambem me vem a memoria que trouxe uma serra electrica, que utilizamos para o nosso projecto e que depois de concluido, chegamos a conclusao que necessitavamos de uma entrada, entrada essa que nunca encaixou na perfeicao.
Mas, nesses dias de tanta liberdade e esperanca, mesmo com todos os seus defeitos, fizemos da quarter-pipe, "companheira" de muitos dias da nossa vida.
E se bem me lembro, essa nossa "companheira" acabou despedacada, por jovens como no's, nos campos onde tu jogavas a bola e vias o aguiar marcar os mais belos golos da tua vida.
... E nos e' que estamos a envelhecer!

Comments:
Foi! Foi! Além dessa serra eléctrica o Cavalo João também trouxe um serrote bem grande que ficou pela garagem. Não sei se ainda lá está... A bateria do Francisco, o djembé do Pedrito, um aro de basket fundido por um amigo do meu pai que nunca se aparafusou na parede, jogos de mesa, seladas hermeticamente num pote as cinzas do Bigo que foi cremado/desinfectado com 2 garrafas de álcool etílico e outras tantas de whiskey e aguardente com a ajuda do Dr. Xico Elias, e quilos de marcadores, tudo se arrastou pela garagem que é já o museu da criança da Av. da Boavista... É também a sala de estudo do Zé e se cá estivesses estarias a ouvi-lo a aquecer com rufos na tarola.
A rede da escola foi deposta tantas vezes que agora já tem barras ao bom estilo prisional. E a entrada da rampa nunca foi segura o suficiente. Era preciso um mini ollie para subir aquilo! Caímos muitas vezes. Ainda estamos em pé.
Parabéns por mais uma grandiosa fotografia. É o Mário? Tens mais dessa altura? Cola-as aqui.
Abraço forte e volta sempre.
 
Ricardo... Por acaso nao es o Kiko! Mendonca???? Lembro-me perfeitamente da fun box que tentamos construir mas que nunca terminamos. E tal e qual como a half-pipe tivemos que improvisar uma entrada. E neste caso utilizavamos uma chapa que sacamos dos caixotes de lixo que havia na escola. Nao sei se te lembras mas o campeao nacional Ricardo Fonseca e outros riparam uma vez nessa box. Foi uma demonstracao organizada pela Adrenalina no Acropole, onde participei eu e outro skater que se nao me engano era de Dornelas do Zezere, com um skate novinho em folha da California Pro com o desenho do super-homem. Depois do show fomos todos para os campos da escola aprender um pouco com os pros!
Actualmente, e infelizmente, penso que ja nao se veem pelas ruas da cidade do Fundao, putos a ripar e a fazer rampas!!!
O tempo nao para.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?