quarta-feira, fevereiro 22

Estrelinha de campeao!


Este Benfica tem destas coisas. Depois de 3 desilusoes praticamentes seguidas para o campeonato nacional, surge agora, qual Fenix renascida das cinzas, com toda a sua garra, e sorte a mistura, com mais uma noite historica nesta tao apetecida Liga dos Campeoes.
Com uma defesa imbativel desde setembro e sem uma preciosa muleta chamada Gerrard, o Liverpool pouco mostrou e, sinceramente, nao me recordo de uma defesa do Moretto. Nao he que o Benfica tenha feito muito mais, mas nos somos apenas campeoes nacionais de Portugal e nao da Europa!
Agora ha que demonstrar toda a concentraccao possivel contra os tripeiros e sonhar com uma vitoria em Anfield Road, posto que nunca nenhuma equipa portuguesa conseguiu levar de vencida os "reds".
Mais uma vez que a estrelinha de campeao acompanhe os campeoes!

domingo, fevereiro 19

Sem comentarios... A historia de uma verdadeira DESILUSAO!



















Assim esta o meu Benfica... de cabeca baixa, sem poder de reaccao, completamente perdido num campeonato onde ainda nao conseguiu encontrar o rumo certo.
E o sr Koeman tem a sua cota parte de culpa no cartorio... E o Moretto, que de guarda-redes menos batido da Europa com 7 golos sofridos, tem um saldo de 9 golos nos ultimos 7 jogos!
So nos resta, a nos benfiquistas, a esperanca de repetir a noite gloriosa de dia 7 de Dezembro de 2005, quando batemos os "reds" de Manchester, num resultado historico que nos encheu de orgulho, orgulho esse que esta abalado, para nao dizer de rastos.
E para complicar ainda mais as coisas, os "reds" de Liverpool vem de uma, tambem ela historica, vitoria, em Old Trafford, onde ja nao venciam ha 85 anos!!!
BOA SORTE BENFICA, que bem necessitas!

quinta-feira, fevereiro 16

Da Ástato com Amor

1º Aniversário da Ástato
EFM makes you cry, de Último
Holanda, de VEC

Sábado, 18 de Fevereiro de 2006, 11:00H
Passos Manuel, Edifício do Coliseu do Porto, Rua Passos Manuel, Porto

"É aqui que a liberdade musical encontra o seu território."
Hugo Oliveira, sobre a Ástato CDR.

Mas também sabemos falar de nós mesmos na terceira pessoa.
A Ástato CDR é o lado mais visível e também o primeiro impulso criativo da media-label Ástato que passado um ano começa a raiar a noite portuense com o brilho da nova música electrónica portuguesa. Inicialmente a falta de dinheiro para um investimento maior fez com que optassem corajosamente por suportes e estratégias económicas: CDRoms, weblogs e flyers que servem de capas... Assim nasceu a Ástato CDR e com ela boa música de dança.

A noite começará ao cuidado das melodias da música techno de Último, que apresentará EFM makes you cry. Na interpretação das quatro faixas que constituem a terceira edição da CDR esperam-se diferentes emoções pautadas por bem-estar e aprumado trato no timbre. Seguir-se-á o primeiro concerto em Portugal, apresentação do album Holanda, do Volante Euro Continental (VEC, duo constituído por Albino J. Tavares e Ana). Depois de terem presenteado Den Bosch, com trechos dançáveis de Nova Emoção, mostrarão até que ponto desenvolveram o trabalho nos Países Baixos.
Adiante, já pelas 3 da matina, a festa desenvolve-se ao som da selecção musical da dupla de DJs +1 com um toque editorial em laptop assinado por Ana.


Programa:
11:00H +1 e Ana (DJ Set)
01:00H Último (ao vivo)
02:00H VEC (ao vivo)
03:00H +1 e Ana (DJ Set)


Ástato.

flyer-at3-18den

ultimo-pa-blog

vec-pa-blog

m1
Ana

quarta-feira, fevereiro 15

Dêm-nos o vosso poder informático... NOW!!!

To predict climate change, please run the programme... there is no risk as it is from a very safe source - the BBC as part of Oxford University research - and it is to be the biggest and most significant research internationally on climate change prediction currently undertaken! It will help the prediction of catastrophies around the world and provide the most rigourous and undisputable evidence so far of profound climate change and therefore global environmental degradation.

http://www.bbc.co.uk/sn/hottopics/climatechange/aboutexperiment1.shtml

The idea of PC participation is to harness the maximal processing power to conduct calculations upon variables such as sea and air temperatures, globally. The demands on your computer will only be any spare processing power that your PC is not utilizing. Apart from downloading the programme, there's no further active participation you have to do: scientists at Oxford University are analysing data using distributed computing techniques. However, if you wish, you can receive updates upon progress of this research.
PLEASE DO TAKE PART AS YOUR PC CAN BE USED SO PRODUCTIVELY and CONTRIBUTE TO VITAL SCIENTIFIC RESEARCH WHICH AFFECTS US ALL.

OUR CONSUMPTION IS NOW TURNING ROUND TO BITE US BACK! Please digest and process this well. We hope you'll join us in sharing your power!

(Para quem não entendeu comente e eu traduzo... no problem-o!)

http://www.bbc.co.uk/sn/hottopics/climatechange/aboutexperiment1.shtml

Xano, Vanessa and Tommy Matos. x

terça-feira, fevereiro 14

Hei! Hei! Hei!

Já cheguei e vou tocar com os meus amigos da editora este sábado, dia 18, no Edifício do Coliseu do Porto, no Passos Manuel. Vai haver atiradiças bailarinas holandesas na pista e suor nas paredes. Check us Out! Abraços e até sábado.

sexta-feira, fevereiro 10

Vamos entrar na corrida à PT!

Ando à procura de pessoal para juntar umas massas, de modo a puderemos apresentar uma contra-proposta à OPA da Sonae!

Alguém quer investir as poupanças? 5euros cada um e a gente faz isto!

terça-feira, fevereiro 7

Uma moeda de 1$00 e outra de 0$50


Foto tirada na estacao de comboios em Castelo Branco. 2003

Portugueses começam a nascer em... Espanha?!!

Oh Elvas, oh Elvas... Badajoz há mais condições para a natalidade dos Portugueses!!
A maternidade de Elvas vai fechar e os Portugueses vão nascer em Espanha.
Inda bem! Agora os Portugueses vão levar palmadinhas no rabo dos Espanhois desde a nascença e assim não vão sentir grandes disparidades mais tarde.


P.S: Não deixa de ser curioso o facto de viver num país fundado por um gajo que bateu na mãe.......Espanhola.

quarta-feira, fevereiro 1

"Um combate pela informacao"


"No nosso posto estaremos, ao lado dos que trabalham e dos que sofrem, em fraterna compreensao que nao e' de hoje mas de sempre". Antonio Paulouro no primeiro editorial do Jornal do Fundao, 27 de janeiro de 1946.

"Como sempre, a nossa causa e' o desenvolvimento, a luta contra a apatia civica, o estimulo a participacao, a ideia fundamental de que a injustica e a impunidade, o descredito das virtudes publicas face aos vicios privados sao o veneno que inquina a democracia. O jornalismo, como dizia Albert Camus, deve "criar um espirito publico" e procurar, num "esforco quotidiano de reflexao e escrupulo", contra a "mediocridade e o artificio", a voz colectiva da comunidade. Este e' o combate". Fernando Paulouro Neves, Jornal do Fundao n3102, 26 janeiro 2006.

A estas duas pessoas e a muitas outras que colaboram e colaboraram com o nosso Jornal do Fundao, o meu muito OBRIGADO.
E' gracas a sua luta diaria que eu, na Republica da Irlanda, me posso sentar no sofa da minha casa e saborear um pouco da minha, e da nossa, terra.
E' realmente um caso impar no mundo da informacao regional, do qual muito me orgulho de dar a conhecer aqui em Dublin, e que deixa muita gente admirada, dado ao desconhecimento total de esta cidade de nome Fundao.
Mais uma vez parabens e muitos anos de vida.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?