sábado, outubro 15

Gripe das Aves chega a Portugal

Mutação do vírus detectado na Cova da Beira


O CLONE IX apurou junto a fontes governamentais que o primeiro caso de gripe das aves foi registado em Portugal.
Os especialistas sanitários afirmam tratar-se de uma nove estirpe a que se deu o nome de "Cabidela".
Esta nova estirpe, garantem, parece ser bastante particular, tanto na formação genética como no modo como se propaga, através de uma espécie de mórbida selecção por grupo social.
Esta propagação dita "especializada", parece, no entanto, não fazer qualquer distinção no que concerne a orientação política, havendo mesmo registos de ter atravessado já as várias correntes ideológicas da sociedade fundanense, começando pelos desempregados de direita e acabando nos intelectuais de esquerda.
Acredita-se que na génese desta nova estirpe localizada e especializada terá estado a velhinha Pêra Perilde, símbolo secular de uma das rádios locais, e que terá sido confundida com uma bonita canária por um pato marreco adolescente migrante, de passagem por Portugal.



A cidade encontra-se, assim, de quarentena, tendo o "Cabidela" sido já assinalado como um dos casos mais graves registados a nível europeu.
Entrevistado por O CLONE IX, o Presidente da Câmara local afirma ter já delineada a estratégia municipal para encarar de frente o problema:
"Agarrar em todos os indivíduos infectados, metê-los no tacho, e fazer uma valente arrozada de CABIDELA!"








pelo nosso corajoso enviado especial no interior do país: Joe Muchacho

powered by CLONEIX.blogspot.com


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?