segunda-feira, julho 25

Três momentos

Antes de qualquer outra coisa, quero agradecer a todos aqueles que tornaram possível a estreia absoluta no festival da cale do Varius, Multiplex Multiformis... e aqui deixo os nomes: Elena Castilla, Carlos Silva, João Nascimento, Zina Caramelo, Rodolfo Pimenta, Joana Marques, Pedro Fiúza, Mariana Garcez, Miguel Pereira, André..., e Magda Fernandes.

Fiquei deveras surpreendido ao ter que apresentar mais uma vez o espectáculo, pois ainda havia mais público para o ver...
Normalmente a grande questão que é sempre colocada é a não existência de público, mas eu cada vez menos acredito nisso. Em três apresentações, numa sala com uma área bastante reduzida, passaram cerca de 200 pessoas por aquelas cadeiras.

Sendo esta a única criação feita de raiz para o festival, penso que para mim foi um estímulo muito grande para continuar a trabalhar naquilo que tanto gosto, ver um público tão diverso e tão interessado.

A base de toda a criação teve como pano de fundo o Fundão, as suas gentes e as minhas vivências... Para além de tudo tentei mostrar que a dança pode e deve ser feita com profissionalismo, independentemente dos estilos e técnicas envolvidas.

Bem hajam a todos aqueles que se vizeram ouvir com o seu aplauso, na pequena sala da concha no casino do fundão.

Quanto à critica, essa deixo para quem a quiser deixar, pois é sempre importante o feedback!

Comments:
UoaOooaAlto aí!
"Sendo esta a única criação feita de raiz para o festival..."

Eu não quero chegar ao ponto de fazer anúncios para me queixar da invisibilidade do Design Português e foi por isso que andei a pintar murais, por isso prefiro achar que foi só um lapso momentâneo.

Até breve.
 
Quanto à associação. O que faltou não foram os "jovens da cidade que criam e se interessam pelas artes". Podem ter falhado algumas coisas mas essas, não se resolvem com a vontade de criar uma associação.
 
O mundo quase não chega para o meu, mas não é disso que se trata.

Nem te dês ao trabalho de explicar as vantagens de criar uma associação inexperiente em produção de eventos, dependente financeiramente da autarquia. Por experiência, ambos sabemos que isso não passará de uma boa intenção.
 
Referia-me às pinturas.
Fica, sem ressabiamento algum,
um abraço.
 
Olá outra vez.
Sobre o Multiplex Multiformis. Na sala da àbside, durante a estreia do espectáculo, lembrei-me de um apontamento que talvez o aligeirasse sem o tornar cómico:
algum rapaz podia ter coçado o rabo. Esperei até ao final, para ver se isso acontecia. A tensão estava mesmo a pedir um gesto mais descontraído.
E fico por aqui.
 
Não era uma piada. As verdadeiras boas ideias fazem rir.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?