quinta-feira, julho 21

A cidade sufocada pelo inferno!

O Fundão acordou, hoje, coberto pelo fumo dos incêndios que lavram ao seu redor e que encobre o sol. Sem sol, caiu sobre a cidade uma noite sufocante e seca que esconde as pessoas em casa. O fumo faz-nos sentir a destruição e põe a cidade sob um luto silêncioso. Qual peste que cai sobre nos, a cinza e o fumo dos incêndios fazem com que na cidade se viva agora com a alma mortificada pela tristeza e pelo desencanto. Fazem-nos lembrar o esforço desumano de quem o combate e o sofrimento das populações atingidas por este inferno. A cova da beira está toda ela coberta por este "inverno" escaldante!

Comments:
No ano passado pela mesma altura vieram umas poeiras de África que mudaram os crepúsculos, este ano os piromaníacos resoveram desempenhar o papel de Allāh ofereceram uma paisagem diferente do habitual ao Fundão. Pena é que esta seja irrespirável e se traduza em avultados danos para famílas que pouco mais têm do que o que arde.
Temos esta tendência para construir vida em locais quase inabitáveis. Em 1755 houve um sismo demolidor, no entanto voltámos a instalar a nossa maior concentração populacional no epicentro.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?