quarta-feira, abril 20

Hum, hum! estou a ver...

Miguel Carneiro é mais um recém licenciado em pintura. Acho que nem sequer concorreu para lecionar no secundário. Em vez disso preferiu dar umas explicações de Geometria Descritiva em horários mais flexíveis para imprimir fanzines. Também pinta a óleo: meias, tijolos, trizes, frangos de churrasco ou sapatos em telas de 3 metros. Além de ter sido seleccionado para o prémio EDP em 2004 tem vindo a ganhar algum reconhecimento por fazer BD. Juntamente com Marco Mendes, edita periodicamente fanzines. Recorrem aos desenhos e pinturas de mais 7 ou 8 amigos (Arlindo Silva, Didi Vassi, Mariana Santos, Josef Maynou, João Marrucho, João Marçal e André Sousa...) e aos seus prórprios trabalhos. Trocam personagens, slogans publicitários (Eu faço o que quero com o meu cabelo!!), letras de músicas e citações filosóficas avant-garde.
A BD é cada vez mais um mundo à parte, para um número restrito de eruditos e de apreciadores. Pessoalmente não gosto da maior parte das coisas que li neste formato, e assim reconheço a minha ignorância na matéria. No entanto, Marco Mendes e Miguel Carneiro estão aí para dar mais histórias (quer em jeito documental, quer à laia de ensaio visual narrativo) a quem tiver paciência para lhes prestar atenção. E, aqui e acolá, há quem o faça.

Fanzines já editadas:
Pant Suck's
Lamb Haert
Hum, hum! Estou a ver...

hum desenho

Mais algumas publicações relacionadas:
Bom apetite
Mutate & Survive
Quadrado
Ex-Man

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?