quinta-feira, janeiro 27

Se pudesse, votava!

Se existe um paìs com uma necessidade de mudança de polìticas de fundo e de uma restruturação polìtica para credibilizar a democracia esse paìs chama-se Portugal.
A falta de rumo, falta de ideias e a falta de creatividade econòmica leva o povinho a pensar que votar é simplesmente mudar de tachos... e infelizmente têm razão! Este não-governo jà depois da sua pròpria dissolução nomeou cerca de 300 funcionàrios para altos cargos e entre os quais nomeações chamadas, vejam sò, "nomeações canguru"... Querendo dizer nomeações que prevêm outras nomeações (tipo bola de neve!). Precisa-se urgentemente de uma reinvenção do pròprio governo para unir os Portugueses a um Portugal-polìtico-activo que chegue mais pròximo do povo Português! Se os Portugueses demonstraram orgulho em o serem aquando do Europeu està na hora de o mostrarem a nìvel polìtico. Cada povo, em democracia, tem o governo que merece! Protestem, exijam, trabalhem e lutem por melhores condições de vida, arregassem as mangas por Portugal! Queiram saber para onde vão os impostos, sejam curiosos e activos. O poder executivo é sem dùvida em Lisboa e esta està a menos hrs de distância... Portugal foi sem dùvida afectado por 40 anos de atraso, mas isto que não sirva de desculpa para tudo. Se nos compararmos aos nossos vizinhos espanhois e mesmo à Irlanda, continuamos a ficar para tràs. Adorava ver Portugal unido por melhores condições de vida da mesma maneira que vi Portugal unido pela bola... é pedir assim tanto?

Comments:
Apoio Completamente!
Onde é que me posso inscrever?
O problema é que por este andar, qualquer dia no nosso belo País são mais os tachistas nomeados do que os que querem fazer alguma coisa contra isso.
Se eu pudesse também votava! Não sei é em quem!

D.D.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?