segunda-feira, dezembro 6

CNN no coments

Para que não houvesse sombra de dúvidas ou sombra de pecado, eu não tive nada a haver com a retirada dos comentários, como também nada tive a haver com a reposição dos comentários.
A minha posição em relação a esta questiúncula é conhecida, defendo a liberdade não vigiada de participação nos cometários, porque caso contrário bastaria trocarmos uns e-mails engraçados entre uns e outros.
Esta é a minha opinião, e obviamente admito outras. Não sei quem recolocou os comentários, e apesar desta discussão já estar um estafada, acho que pelo menos o autor da "glasnot" devia assumi-la publicamente, como o fez o Malvado quando a decidiu retirar.
O que acho mal é esta troca-tintice de tira comentários, põe comentários, à vontade do freguês.
Esta discussão estava adiada para depois conversarmos todos, mas já que alguém decidiu colocar os comentários outra vez sugeria uma fórmula simples de contentar todas as sensibilidades, são apenas 3 ou 4 regras elementares:

1º Cada autor de cada post é responsável pela gestão da sua própria caixa de comentários.

2º Cada autor pode ter a possibilidade de decidir se vai abrir o seu post à possibilidade de comentários.

3º Só aceitamos comentadores e comentários registados no blogger, independentemente de serem assinados sob pseudónimo.

4º A regra do comentário é simples, deve relacionar-se com o texto supra-citado, ou pelo menos ser uma intervenção que não remeta para posts de outros autores.

5º Cada autor de cada post pode decidir descricionariamente que posts apagar seguindo critérios totalmente pessoais e intransmissíveis que só a cada autor vinculam.

6º Nenhum autor deve permitir que a sua caixa de comentários sirva para lançar ataques aos outros autores que no seu post não permitiram tal liberdade. Se por exemplo, alguém vier insultar o meu vizinho de cima no meu post, estarei mandatado e obrigado para mandar para o lixo essa forma de provocação.


7º O limite de toda a tolerância é a intolerância dos outros.


Se concordarem muito bem, se não, proponham outra solução, porque a partir de agora não pretendo abdicar da possibilidade dos meus textos serem comentados, enxovalhados, insultados, apedrejados. Prefiro isso à paz concordante e aos monólogos dos últimos tempos. Mas, repito, prefiro isso só para mim. Se mais ninguém quer comentários nos seus posts faça favor de accionar os mecanismos técnicos para tal efeito, eu pela minha parte pretendo manter em aberto a minha caixa de comentários.

Era só isso e esta mensagem vai-se auto-destruir em 2 minutos

abracinhos camaradas do

Pélé

Comments:
Por este post nomeio-te para o prémio "Mourinho Granitico", hehehe.Boa análise de jogo, tactica cientifica e motivação dos "jogadores", hehehehe.
Realmente tens uma certa razão quanto aos monólogos secretos...Tambem já não vejo grande sentido nesta discussão do põe/tira comentários. Por mim seguirei a "cartilha pelejónica" com algumas "emendas malvadas".
Abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?