sexta-feira, novembro 12

E a caravana passou


Posted by Hello
Afinal, e decepcionando algumas expectativas mais agoirentas, o GICC-Teatro das Beiras está de boa saúde e recomenda-se.
Subiu ontem ao palco do Festival de Teatro (que sempre foi para a frente) a peça "As Desventuras de Isabella" de Flaminio Scala, encenada por Filipe Crawford, pelo Teatro Casa da Comédia.
Verdadeiro hino à "Commedia dell'Arte", esta peça divertida entreteu com um trabalho notável ao nível das máscaras, preenchidas por boas interpretações, das quais se destacaram um "sr. doutor" interpretado por Guilherme Noronha (a lembrar a passos um Herman José nos seus passados momentos de glória) e um espectacular, versátil e hilariante Carlos Pereira.
Houve algumas "gaffes" aqui e ali, desculpáveis no ambito da "Commedia dell'Arte"...nada grave e que não fosse suplantável pela extraordinária capacidade de improviso e boa disposição da companhia.
De referir ainda a grande afluência de público, que é reveladora de que afinal ainda há público para o teatro no interior, que as pessoas ainda saem de casa numa noite fria para ver esta bela forma de arte.
O Festival abriu no passado dia 7 de Novembro com o delicioso espectaculo "Crónicas" e vai-se prolongar até ao próximo dia 20. Hoje é dia da peça "Olá, classe média" de Millor Fernandes e João Sousa Monteiro, trazida pelo Trigo Limpo/Teatro Acert, seguida de concerto dos "Arcada Café".
Deixemo-nos de questínculas orbitais e rumemos para Norte, para o Teatro!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?