domingo, outubro 10

Final (in)Feliz...


Por respeito aos muitos amigos meus que deram o litro para a realização do IMAGO tinha prometido a mim próprio não desatar a apontar o dedo aos pormenores menos bem conseguidos deste festival...infelizmente a "closing night" foi má demais para não ser descrita.
Horas antes da abertura do festival partilhava a ansiedade e o medo do falhanço. Todas as duvidas ficaram desfeitas com uma orquestração excelente do filme "The Kid" e por uma noite de dificil esquecimento em que o Andy Smith partiu a loiça toda e mostrou como é que se faz uma noite.
.
Durante a semana tudo correu às mil maravilhas. Foram apresentadas curtas muito boas e os copos e conversas proporcionaram-se num maravilhoso espaço chill-out do qual já tenho saudades.
Para mim uma das 3 melhores curtas exibidas neste IMAGO 2004. Simplesmente excelente! Apenas equiparada a "Telegramme" e "Mirror".
.
Os fantasticos Puppetmastaz proporcionaram o momento alto de Sexta-Feira e foi uma oportunidade unica de ver o fellatio de Miss Piggy ao Master Yoda, convidados especiais.
.
Tudo bem até Sábado...esse fatidico dia em que a megalomania exarcebada não sei ainda bem de quem fez com se manchasse uma semana repleta de sucesso e acontecimentos memoráveis...De repente alguém decidiu transformar o pavilhão multiusos numa discoteca de proporções biblicas, palco de uma festança à loucos anos de Manchester...a ideia era de louvar e de novo senti aquela ansiedade do primeiro dia...mas ao chegar à entrada do Multiusos Disco, a desgraça anunciou-se...havia seres inchados, vestidos de preto e com auriculares que guardavam todos caminhos que foram de liberdade e "happening" durante a semana; para entrar havia que pagar o dizimo, ou melhor, a dezena; os preços das bebidas inflacionaram subitamente...
Tive pena...pelos Dj´s que eram excelentes, pelo fieis que mereciam uma despedida que a falta de intimidade de um pavilhão gigantesco não conseguiu oferecer, mas principalmente tive pena de toda aquela maltosa que trabalhou de sol a sol para que o IMAGO fosse um sucesso e que merecia um "grand final" acolhedor e intimista...
Tudo o resto correu bem na minha opinião...agora há-que repensar algumas megalomanias e mais importante, repensar algumas parcerias gananciosas que apenas ajudaram a por um caroço no topo do bolo quando havia todas as condições para se ter posto uma cereja das nossas!


Comments:
Tens razão em tudo. Mas foi bom na mesma. A noite desapontou os megalómanos e os crentes, mas não entristeceu quem bebeu até se lembrar que estava no Fundão, e compreendeu que não interessava estar no English ou noutro espaço de menores dimensões só para poder partilhar o calor humano (feminino ou masculino) das almas hedonistas que foram à festa. Pelo menos havia espaço para dançar e é para isso que se ouve música de dança. Claro que preferia ter um raio de 1,5 metros de espaço livre à minha volta do que os 15 que me deram. Mas estava no Fundão.
Já agora deixo-te aqui algumas piadas de trazer por casa destinadas à tampa que a combinação de rum, cola e uísque proporcionam.

1.A do céu...

Ele:-Doeu?
Ela:-O quê?
Ele:-Quando caíste do céu...


1.1.A do céu remisturada...

Ele:-Também viste estrelas?
Ela:-O quê? Não!
Ele:-Então deves-me ter batido na cabeça quando caíste do céu.


2.A do parte corações...

Ele:-O que é que fazes pelo Fundão quando não está a partir corações?


3.A do costume...

Ele:-Não nos conhecemos de algum lado?


4.A do meu amigo...

Ele:-Queres vir dormir para minha casa?
Eu:-???????


5.A da concorrência...

Eu:-Como te chamas?
Ela:-Pum, Pum, Pum, Pum...
Eu:-COMO TE CHAMAS?
Ela:-Pum, Pum, Pum, Pum...
Eu:-NÃO PERCEBO!
Fiuza:-Oh janjinho, porqué tás a gritar para a coluna?

Abraço.
 
Ou eu li mal, ou o título deste post era A MONTANHA PARIU UM RATO, será que no granito há direito ao contraditório ou houve uma pressão para mudar o título...
 
Ricardinho sempre a picar...Dada a imagem no inicio do post "IMAGO" e como sei que vivemos tempos de iletracia, sei que muita gente só leu o titulo e olhou para a imagem. Não poderia deixar que fosse mal interpretado e que me estava a referir ao festival todo, daí que mudei para um titulo mais feliz...
 
Ricardinho,livra-te desses dogmas...
 
He! He! He!!!
Atão vê esta agora:

Ele:-Não sabia que as flores andavam!
Ela:-E tamém correm, cabrão!

Altamente! Não?
"So lame"!
Fonix!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?