domingo, outubro 17

Ácido na fervura

"Se os vossos actos, os vossos sentimentos, mesmo as vossas ideias, não são mais que simples deslocamentos moleculares, um trabalho químico e mecânico comparável ao da digestão, em nome de quem, em nome de quê, quereis que eu vos respeite?"
Georges Bernanos

Comments:
Espanta-me tanta hipocrisia da parte do Bruno...Já não é a primeira vez que se apresenta como Judas arrependido com opúsculos católicos, moralistas e sábios.

Aquele que parece sábio entre os tolos parece tolo entre os sábios.
(Marco Fabio)
 
Ena pá!, "...Judas arrependido com opúsculos católicos, moralistas e sábios"?!? Curvo-me perante a imensa lucidez da tua análise crítica. Eu só queria falar de sucos gástricos e de digestões difíceis (daquelas em que um gajo, por mais que queira, nunca consegue arrotar). Enfim, antes ser um judas tolo que um novo cristo na terra. Deixo-te esse papel a ti, que as citações parecem encaixar-se-lhe melhor, não achas? ;-)
 
Bruno, citação gera citação. Uma citação, outra citação. De Cristo nem as barbas tenho, e de Judas tolo só o andar. Uma sugestão: vamo-nos apropriar das citações. Afinal, a originalidade só existe por ignorância do leitor, ou do escritor.
 
É como queiras... (há dias em que a minha moral é como plasticina)
 
É a moral digna de um Domingo. Continuação de bom dia.
 
epá, desde que o Borges começou a escrever textos só com citações que todos lhe seguiram o exemplo...
 
é natural, não leste o regulamento à entrada? o pelejão decretou que aqui não havia direitos de autor. o bruno vai ser multado por ter usado um texto entre aspas. Nada mais...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?