quarta-feira, julho 28

Golpe de Mestre!


Na apresentação do programa de Governo no Assembleia da Republica, Bagão Felix surpreendeu tudo e todos ao mostrar que sabia fazer as contas necessárias para chegar aos valores que apresentava. Por um lado mostrou que ao contrario dos socialistas, sabe fazer continhas e bem complicadas, com percentagens, divisões duplas e multiplicações com várias incógnitas...tudo muito bem se não fosse Portugal o país "desenvolvido" com maior taxa de insucesso na disciplina de Matemática!...cum caneco! Por mim fiquei na mesma, não percebo peva de matemática. Tanto pode ser certo o que disse como pode ser uma grande charlatanisse...O Santana, já o sabemos, é eximio na arte de falar muito e não dizer nada, logo não me surpreenderia que Félix tenha feito muitas operações e contas nenhumas; por outro lado, toda a gente sabe que a matemática já não é a ciencia tão certa que foi apregoada durante muito tempo...p. ex. consegue-se "provar" matemáticamente que 2+2=5...como? também não sei, perguntem ao Bagão!

Comments:
Faz-me lembrar um artista "minimalista" vencedor do Turner Prize. A obra de arte premiada constava de uma parede branca com um blue-tag cuidadosamente colocado por um assistente do artista... Durante a consequente entrevista, o autor daquela proeza explicou-se maravilhosamente ao referir que 0+1-1=0 embora o resultado seja nulo, alguma coisa se passou durante este processo! Dugh!
 
Porque não um "blog" sobre matemática Sr. Dirigente da Oposição. Pelo poder investido em mim pelo Espírito do Desígnio Gráfico, eu te nomeio meu tutor nas áreas da Matemática aplicada à Computação e de Estudos Contemporâneos do Padrão e do Fractal. Uma recusa a tão elevada distinção só pode significar que não me achas capaz de reflectir nestas estas matérias.
Primeira dúvida:
Explica-me o que acontece para 2+3=1.
 
O que é um Blue-tag?
Será uma assinatura indecifrável feita com "spray" azul numa parede?
 
Vá lá... Se o homem tornou públicas as suas matemáticas é porque deve ter certezas.
Mas não se preocupem porque se foi omitida alguma parcela das equações, alguém ligado à oposição que seja licenciado em economia ou gestão se vai dar ao trabalho de as confirmar, ao que se seguirá um anúncio público nos meios de comunicação social.
Malvadas desconfiaças...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?