quinta-feira, maio 20

Aviso a scolari !

Começou hoje a derradeira concentração para o euro 2004, 12 dos escolhidos já estão no hotel, longe da família, das mulheres, das namoradas...é a altura do tudo ou do nada para esta selecção. Mas as longas concentrações nos locais de estágio trazem os seus inconvenientes... como bem observou José Vilhena, num texto em que se percebe todo o seu talento de humorista e escritor. Leiam-no

“Quando entro em campo, com tusa de dois dias, nem consigo ver a bola”

Agora já não tanto, mas houve uma altura em alguns treinadores e seleccionadores decretavam dois ou três dias de abstinência sexual aos jogadores, antes de entrarem em prova, para que respondessem satisfatoriamente ao esforço que lhes era exigido.

Hoje, com base em electrocardiogramas e complexos testes que vão dos reflexos à condição físi­ca e à capacidade de concentração, sabe-se que, pelo contrário, uma excessiva abstinência sexual pode, essa sim, provocar alterações biopsicológicas que prejudi­cam o rendimento do atleta.

Há anos, um jogador português, suspenso pelo seu treinador sob a acusação de, na noite anterior ao importante encontro, ter dormido com a amante, declarou abertamente aos jornalistas: «Quando entro em campo com tusa de dois dias nem consigo ver a bola, quanto mais acertar-lhe!»

A partir de então, os treinadores já deixam os rapazes esva­ziar os testículos, regularmente, para que, assim, vejam e acertem melhor na bola.

Cremos que essa antiga ideia de os treinadores serem contra as fornicações dos jogadores, antes dos desafios, era pura inveja, pois sendo os futebolistas pagos principescamente, podem dar-se ao luxo de ter boas mulheres e amantes, o que, certamente, incomodava esses treinadores.

E com razão, porra!, porque, embora não tenhamos nada a ver com o assunto, até a nós incomoda!.

José Vilhena


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?