quinta-feira, abril 29

Mais ou menos azul

A mão no copo. O copo na mão. Olhar perdido e solto. Sobretudo solto. Perdida era a imagem que o trouxera até ali. Entre dois copos tinha sugerido uma ida ao miradoiro, que se debruçava sobre a cidade, e dali via-se tudo. tudo se via menos as mãos que trazia escondidas sempre nos bolsos, onde guardadava quase toda a cidade, a sua e os que ía apanhando pelo caminho. Homem cauteloso que era, nunca perdia nada de importante. Dos bolsos para o miradoiro, do miradoiro estendido para o rio, sempre ía afogar as mágoas no Tejo. Do rio para o miradoiro.
No banco do miradoiro avistavam agora o nascer do dia. começaram a acariciar-se.Orientavam-se desorientavam-se. os corpos puxavam, puxavam, puxavam. No meio das pernas da amiga, com o seu sexo sempre disposto a tudo, não se conteve e fez sexo com ela, ali mesmo no miradoiro, onde os olhares se entornavam por toda a cidade.
No Banco onde agora encostavam o pensamento beijavam-se e esperavam o levantar do sol. Levantaram-se ele com as mãos enrroladas nos bolsos. Sempre. Os olhos no chão, onde o céu espelhava no seu melhor passos desviados, porque as sombras não se pisam, têm vida, encerradas em cúmulos de velocidade, não se pisam. Olhos no rio, o rio nos olhos, ali na íris reflectida. Assim se rouba o mundo, assim se leva nos bolsos, para casa, com a gente o que se vive. Assim se promete que um dia, mais ou menos azul, nos voltamos a ver.
-1-

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?