sexta-feira, março 5

Cartinhas de um Presidente: O Fundão pode esperar

O Presidente da Câmara Municipal do Fundão, num gesto de elevação cívica e de cidadania hiper-activa, decidiu publicar no Público um artigo em defesa da honra do seu estimado e estimável “compagnon de route” e putativo candidato a Presidente da República Portuguesa, o Dr. Pedro Santana Lopes.
Depois de ver o seu frágil e desprotegido amigo acossado pela mais respeitável matilha de cronistas políticos cá da praça, onde se incluem os também companheiros de partido Pacheco Pereira e Marcelo Rebelo de Sousa, para além do temerário e jocoso Miguel Sousa Tavares, o “nosso” Presidente saiu de espada em punho, brandido quixotescamente a causa santanista, e zurzindo os “infiéis” que não perfilham a sua iluminada visão desse Messias de gel e brilhantina que é o Dr. Lopes.
Juntou-se assim aos Cruzados pela sacrossanta causa onde, apesar das suas aspirações, não deixa de ser mero escudeiro-sancho, camarada de armas de outras vozes tão credíveis e respeitáveis como o Dr. Alberto João Jardim ou o inefável Meneses de Gaia, só falta mesmo o Major Valentão e o Avelino das pauladas para estar o ramalhete completo. Parece-me a mim que o nosso estimado “edil” anda em muito más companhias, mesmo para os padrões pouco selectos do seu partido, mas é bom que se vá pondo em bicos de pés para Chefe da Casa Civil, porque ali na Serra da Estrela há outro candidato com outra calibragem na “matreirice” política e que é também um Santanista dos quatro costados.
Enquanto andam entretidos a brincar aos polemistas as respectivas terras podem esperar, porque afinal estes são dos tais que estão na política pela política.
Fico a aguardar com expectativa pelo momento em que o senhor Presidente decidir empunhar a caneta para explicar o que é que anda cá a fazer pelo Fundão e pelos seus munícipes. Afinal já lá vão dois anos e ainda não vi nada, e o que vi, foi mais do mesmo.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?