segunda-feira, fevereiro 16

Brit-Calm

Take 2

Agora aumentaram os transportes e tudo o que ja’ era caro neste país passou a ser estupidamente caro!
Quando estava a comprar o meu bilhete semanal de £9.00, que no mês passado seria £7.50, notei mais uma vez o marasmo britânico aquando este tipo de resoluções governamentais... Como estava numa bicha (fila de gente;-) tipicamente britânica aproveitei para ver as reações que passo a descrever...
A primeira da fila: Uma sra de lenço ao pescoço que pagou e saíu numa constante conversa ao telefone... Demasiado “busy” para se preocupar com preços de bilhetes.
O segundo da fila que parecia o mais contestatário, pelo jornal que trazia(The Sun;-) e pelo artigo que provavelmente estava a ler na terceira página, tambem não disse nada, mas quando recebeu o troco ainda abanou a cabeça.
Por último, o “chaval” com indumentária “hip-hop-bling-bling”, que estava á minha frente pagou e prontos. Nem um “fucking hell!!” nem nada!
Eu cheguei-me ao balcão e quando a sra me pediu £9.00 disse “...dasssss” baixinho e fui-me embora!
Talvez a medida governamental menos populista seja a subida de preço do chá!?!
Será que começamos a ser demasiado civilizados?!
Tenho saudade de ter razões ou desculpas para refilar e, talvez desta forma, aliviar toda a inquietude causada pela indiferença e mesmo apatia contagiante das pessoas deste país (que cada vez mais se compara orgulhosamente á sua ex-colónia transatlantica).

P.S.: -Desculpem o atraso desta pedrada... Pedreiros: não se deixem arrastar pela apatia atirem pedras em todas as direcções!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?