quarta-feira, janeiro 21

Vou de triciclo

Ouvi hoje de manhã na rádio que o preço dos transportes públicos vai aumentar cerca de 3,9%!!!! (Será que ouvi bem o valor?) Devem estar a gozar com a cara das pessoas! Qual é o português utilizador, por exemplo, dos fabulosos autocarros da carris que, no seu perfeito juízo, acha este aumento justificado? E vão subir assim os preços porquê? Por acaso o dinheiro vai ser investido para reformular os veículos, comprando uns mais modernos e confortáveis? Vai servir para reestruturar linhas e carreiras? Vai servir para contratar novos condutores e técnicos, ou para formar os antigos? Vai ser usado para abrir novos itinerários que sirvam melhor as pessoas? Não, nada disso. O anunciado aumento de preços surge despudoradamente só, isolado na sua crueldade perante todos os que enfrentam um panorama económico de contenção e congelamento de ordenados. Mas nada disso importa, porque o serviço público, seja ele qual for, existe é para chupar os bolsos dos utentes até às costuras.
Por outro lado, este aumento vem dar mais uma punhalada na já moribunda esperança numa verdadeira reforma do sistema público de transportes, que favorecesse a sua utilização em detrimento do automóvel e que fornecesse aos utentes um serviço digno e organizado.
A questão ambiental das emissões poluentes (Portugal já ultrapassou a quota permitida há muito) também não é para aqui chamada, que isso são balelas de ambientalistas freaks e radicais.
Viva a palhaçada inconsequente do dia europeu sem carros!! Viva a construção do túnel do Marquês!!! Vivam as filas intermináveis de automóveis!!! Viva o efeito de estufa!!! Vou mas é de triciclo até à Gronelândia!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?