quarta-feira, janeiro 21

A Mostarda no nariz de Bush

Finalmente, todos nós terráqueos, temos uma oportunidade única de ter voto na matéria política mais influente para as nossas vidas - as eleições presidenciais americanas.
E o que é verdadeiramente espantoso nesta revolução de cidadania global, é que esse direito de voto vai ser-nos dado de bandeja por uma portuguesa. Não acreditam??!!! Então vejam só.




Para mandar o Bush como sinal de boa vontade na próxima missão aos marcianos, para os enganar sobre o Q.I. médio dos terráqueos, basta começarmos a entornar hectolitros de ketchup Heinz nas nossas batatas fritas, purés de batatas, e se estivermos mesmo empenhados em ter um novo inquilino na Casa Branca, podemos começar a untar o bacalhau e o cabrito com ketchup da marca Heinz.

Isto tudo, porque a mulher e potencial futura primeira dama dos "Américas" é uma portuguesa chamada Teresa Coelho. Ela é herdeira da colossal fortuna Heinz e a grande matriarca dos ketchups e maioneses com que tem cozinhado um belo refogado de apoio ao seu segundo marido - o senador John Kerry, que ontem deu um passo de gigante para ser o adversário de Dabliú Bush nas Presidenciais americanas, ao vencer as primárias do Partido Democrata no Estado do Iowa.

Como todos sabemos, o Presidente da América é eleito por um conjunto de fortes lobbies industriais e económicos que sustentam as candidaturas e que depois cobram o pagamento das fianças e favores, quando tiverem um interlocutor privilegiado na White House.
Bush foi eleito com o apoio da indústria petrolífera, armamento, construção civil e tabaco americana (os "usual" do partido repúblicano). Neste momento desenha-se uma frente mais liberal e "usually democratic", onde além de Bill Gates e da indústria informática americana, se coloca agora na linha da frente a indústria dos molhos.
São eles que vão bancar a campanha e o candidato democrata, e eu prefiro mil vezes um presidente americano devedor de favores aos molhos e aos softwares, do que um devedor de favores à indústria do armamento. Portantos já sabem, "Vote for Heinz, for a better ketchup in the white house".
- Ó Jaime, passa-me aí a mostarda.

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