quarta-feira, dezembro 17

Brit-Calm

Saí do trabalho com uma vontade enorme de um duche e de me sentar em frente á TV para ver o noticiário e talvez adormecer... Liguei o CD portátil e enfiei os head-phones nos ouvidos enquanto me aproximava da porta da saída que só abriu quando a minha cabeça quase bateu no vidro... Ao subir a rua em direcção á estação apercebi-me mais uma vez da forma irritantemente organizada de como os ingleses se deslocam... Parece que todos têm head-phones na cabeça e que ouvem a mesma música ao mesmo tempo!
Hoje de manhã tinha escolhido o “Dead to the Pixies” como banda sonora de mais um dia sem grandes espectativas ou ilusões... Já me fartei de D.J’s e todas as sonoridades relacionadas com Chill-Outs e outras merdas de CD’s de misturas... Ah, e pseudo-fusões de Jazz com música de dança.... O que na realidade tornam a banda sonora e o “filme” bem mais compatíveis... Mas o contraste esta-me verdadeiramente a agradar.
Cheguei á estação e olhei para os paineis informativos que mostravam um atraso de 10 minutos do “meu” comboio... Na boa, pensei... Sento-me num dos bancos e aproveito para continuar a curtir os Pixies e a admirar a paisagem ferroviaria britânica...
Anuncio da estação: “I’m sorry to announce that the south central train to … is delayed by approximately 20 minutes… I’m sorry for the delay that this may cause to your journey…”
Porra, é que não dão hipótese! Embora a voz desta desculpa seja uma gravação ranhosa, torna-se quase impossível ter uma iniciativa de protesto derivado ao atraso!!
Ah que saudades de Portugal, agora alcunhado “da tuga” onde, pelo menos, as desculpas dos atrasos nao existem ou então somos confrotados com coisas do género: “-Ordens superiores!!” Como se de uma divindade se tratasse, enfim... Mas pelo menos refilamos e depois de refilarmos sentimo-nos bem mais aliviados!!! Aqui toda a gente levanta a cabeça para ouvir o maldito anuncio e depois baixam-na outra vez num “-ts ts ts” para continuar a ler o livro ou o jornal... Ah, ou o Harry Potter (já se pode considerar outra coisa qualquer ... Livro é que nao!!!!). Começou o “Here Comes Your Man” coincidindo com a aproximação de um careca que se sentou mesmo ao meu lado... Fiquei a olhar para a careca do careca... Talvez seja devido á falta de luz natural ou de um nutriente qualquer, mas a verdade é que as carecas dos carecas ingleses sao bassas enquanto que as carecas dos carecas portugueses e outros latinos brilham bastante mais!! Agora comecei a pensar na melhor maneira de pedir ao careca a sua opinião sobre esta questão verdadeiramente intrigante... Mas a situação faz com que se levantem alguns problemas liguísticos... “Why is that your head doesn’t shine as much as ...? Better stop!”
Da próxima vez vou trazer um livro para não começar com estes pensamentos ociosos que acabam sempre em parvoice!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?