segunda-feira, novembro 24

Santana Lopes “World Tour”



O inefável e inevitável Dr. Lopes, iniciou esta semana uma “tourné” nacional, para actuar com a sua banda de marmanjões incompetentes em todas os salões recreativos da agremiação “laranjada” espalhada pelos quatro cantos do País.
É de prever que o virtuoso violinista da política, venha cá a terras da Beira, para dedilhar umas sonatas de Chopin ao atento auditório, arregimentado pelo seu inseparável “compagn de route”, o nosso estimado edil – Dr. Frexes.
Este regresso às bases do partido, marca o compasso do Sr. Lopes, rumo ao grande concerto das Presidenciais, tentando assim obrigar o outro solista laranja – o Dr. Cavaco Silva – a meter a viola no saco.
O supersónico Santana, desdobra-se assim na sua azáfama auto-propagandista em Lisboa, nos chás-dançantes do “jet set”, nas tiradas de grande senador em “prime time” televisivo, e nas capas de revista côr-de-rosa. Sobra-lhe ainda tempo para ser o responsável pela pasta da Revisão Constitucional do PSD – como um companheiro de partido, confessava ao “DN” – “Para dar uma imagem que até tem pensamento democrático.” Sublinhe-se as expressões “dar uma imagem” e “até tem pensamento” e temos a quintessência do espécimen.
Por fim, numa agenda mais carregada do que a carga fiscal portuguesa, o Dr. Lopes sai em tourné nacional para levantar uma onda de fundo laranja, que lhe permita surfar em estilo triunfal até ao Palácio de Belém.
E, vão por mim, o homem chega lá, resta-nos portanto como única solução – a emigração.
Até aposto que sei o nome do próximo Chefe da Casa Civil do Presidente Lopes ... Lá teremos de gramar mais uma cerimónia de choramingas despedidas no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão ...



Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?