segunda-feira, novembro 24
Santana Lopes “World Tour”
O inefável e inevitável Dr. Lopes, iniciou esta semana uma “tourné” nacional, para actuar com a sua banda de marmanjões incompetentes em todas os salões recreativos da agremiação “laranjada” espalhada pelos quatro cantos do País.
É de prever que o virtuoso violinista da política, venha cá a terras da Beira, para dedilhar umas sonatas de Chopin ao atento auditório, arregimentado pelo seu inseparável “compagn de route”, o nosso estimado edil – Dr. Frexes.
Este regresso às bases do partido, marca o compasso do Sr. Lopes, rumo ao grande concerto das Presidenciais, tentando assim obrigar o outro solista laranja – o Dr. Cavaco Silva – a meter a viola no saco.
O supersónico Santana, desdobra-se assim na sua azáfama auto-propagandista em Lisboa, nos chás-dançantes do “jet set”, nas tiradas de grande senador em “prime time” televisivo, e nas capas de revista côr-de-rosa. Sobra-lhe ainda tempo para ser o responsável pela pasta da Revisão Constitucional do PSD – como um companheiro de partido, confessava ao “DN” – “Para dar uma imagem que até tem pensamento democrático.” Sublinhe-se as expressões “dar uma imagem” e “até tem pensamento” e temos a quintessência do espécimen.
Por fim, numa agenda mais carregada do que a carga fiscal portuguesa, o Dr. Lopes sai em tourné nacional para levantar uma onda de fundo laranja, que lhe permita surfar em estilo triunfal até ao Palácio de Belém.
E, vão por mim, o homem chega lá, resta-nos portanto como única solução – a emigração.
Até aposto que sei o nome do próximo Chefe da Casa Civil do Presidente Lopes ... Lá teremos de gramar mais uma cerimónia de choramingas despedidas no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão ...