segunda-feira, novembro 17

Que lhes caiam os braços direitos

Já não suporto mais a atitude do CDS/PP no Governo! Já não sou capaz de olhar para a televisão e ver aparecer o Portas ou o Cervant, abrir o jornal e ler o Telmo Correia ou outro sub-produto bafiento da dita direita portuguesa. Enojam-me verdadeiramente. No meu caso já ultrapassou a simples discordância com as suas políticas bolorentas e estupidamente nacionalisto-cristãs para passar a ser um sentimento visceral de ódio que me sobe à graganta num impulso de vómito.
Aquilo que me faz ter vontade de meter-lhes a cabeça numa trituradora é a postura arrogante. Subiram ao poder a reboque dos laranjas e colaram-se como peçonha às cadeiras de S. Bento. O erro, o insuportável erro é pensarem que o cargo é tudo. Ou pior, que ter o cargo é ter (sempre) razão. Nesse aspecto, o PSD, mais habituado à dança das cadeiras com o PS, sabe bem como a coroa de governo pode ser efémera. E a arrogância, o autoritarismo e o autismo com que têm governado deve-se mais ao desnorte do PS (incapaz de fazer uma verdadeira oposição e assim dar real dimensão política a tantas contestações sociais que têm surgido nas ruas, obrigando o governo laranja a ter mais cuidadinho naquilo que faz), do que a uma cultura política própria.
Mas, no caso do centristas, o problema é a total ausência dessa mesma cultura política. O CDS/PP é um partido minoritário e nunca deixará de o ser (e ainda bem!). Terem chegado ao poder foi um acidente de percurso, foi uma simples adição numérica de deputados e não um valor acrescentado. As suas vociferações nacionalistas, as suas inenarráveis declarações oficiais, as suas iniciativas políticas hipócritas e, pior de tudo, a insultuosa arrogância com que lidam com todas as opiniões contrárias devem ficar na história da democracia portuguesa como o pior exemplo governativo de sempre. Não se trata de firmeza, como querem fazer passar para a opinião pública. Trata-se de pura e simples mesquinhez provocada por uma súbita bebedeira de poder.
Permitam-me verter mais um bocado de bílis para cima destes políticos da linha: ministrinhos de dar corda, porta-vozes emplumados na postura e armados em papagaios, soldadinhos ridículos de bochechas rosadinhas pelo calor do poder… são os indomáveis do CSDS/PP, eles são o braço direito da direita portuguesa!!! Asquerosos, demagogos, falsos, frágeis como um papagaio de papel ao sabor do vento laranja. Falsos, falsos, falsos, mil vezes falsos!!! Acima de tudo são estupidamente arrogantes, estupidamente agarrados ao poder, estupidamente opinativos, estupidamente incompetentes, estupidamente insensíveis, estupidamente de direita, estupidamente políticos, estupidamente estúpidos. Que lhes caiam os braços direitos com uma valente gangrena! Aqueles gajos não são ninguém! E Portugal, apesar de tudo, não merecia tal (má) sorte. Nem tal falta (ininterrupta) de respeito!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?