quarta-feira, novembro 26

Pedradas no Carteiro

Chegou-nos de uma "mail box" londrina mas com terminação .alp (de alpEDRINHA) esta estranha carta anónima que partilho com os camaradas pedreiros:

Antes do mais os meus parabéns a todos os pedreiros por este blog.

Devido a um incontrolável gosto pelo humor seco, molhado, inglês, negro e outros, não poderia deixar de partilhar o gosto pelo humor culinário espanhol.
Tudo comecou quando esperava pelo noticiário da TVE que começa ao meio-dia português... Às 11:40 deu inicio um programa de culinária : “La cocina de Karlos Arguinano”. Apresentado pelo próprio Karlos, um carismático cozinheiro do Pais Basco que se tornou famoso em Espanha pelos seus pratos tradicionais e pelos seus livros de receitas; Este programa ficou-me na memória pelos 20 minutos culinários mais hilariantes de toda a minha vida, muito acima daquela imitação da Maria Vá Com Deus protagonizada pelo Herman José: “Cuzinho para o Povo”. Desde então, sempre que posso, não perco um episódio.
Imaginem um genérico colorido e com referências visuais a muitos produtos culinários, mas com uma musica alegre (ao melhor estilo Espanhol) muito mal cantada. Mais adiante apercebi-me que era interpretada pelo próprio Karlos. O cozinheiro começa sempre por apresentar os produtos que vai utilizar, sempre com referências comerciais ”subtilmente” introduzidas e com o comentário de serem “de la mejor calidad!!!”. As filmagens também denunciam algumas marcas de electrodomésticos culinários; Depois de 20 minutos de programa jamais nos iremos esquecer da “olvidada” FAGOR.
Durante a preparação da comida é que as coisas se tornam realmente cómicas. O Karlos faz-me mesmo rir, não só pelos seus comentários exagerados mas também pelas anedotas politicamente incorrectas que conta para matar tempo(ex: anedotas sobre cegos). Como ele próprio afirma:“Cuando me invitarón para presentar este programa me pidierón para que no me calle y yo no me callo y pronto!!”
Os pratos apresentados pelo cozinheiro são, por norma, muito apetitosos e parecem confeccionar-se com relativa facilidade,tornando este programa num “must see” a nível culinário mas principalmente ao nível cómico!
Espero que todos os bons apreciadores de comida e de bom humor se deliciem com estes 20 minutos diários de boa disposição.

Ah, já me esquecia... Reparem no anúncio ao livro de receitas do cozinheiro...gargalhada na certa!!

Xano

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?