quinta-feira, outubro 23

Novela Juridica - Nesta casa não se pia

Parece que a Endemol a Ediberto Lima Produções e outras notáveis produtoras de telelixo estão numa corrida desenfreada para garantir os direitos televisivos daquela que será provavelmente a série bomba da próxima temporada, que promete arrasar em audiências os Ídolos, o Big Brother e os Malucos do Riso. Fontes geralmente mal desinformadas contacatadas pelo Granito, confirmaram que o formato inovador do novo programa atraíu a gula repentina dos homens do lixo da têbê.
Trata-se, segundo apurámos, de uma novela jurídica, mas com uma componente de reallity show que sintetizará ficção e realidade numa explosiva mistura de infortainement.
O original deste formato inovador foi concebido pelo Dr. Jorge Sampaio, e rapidamente aproveitado por alguns think thanks da nossa praça, desejosos de terem um veículo priviligiado para fazer chegar todo o seu chorrilho de ideias idiotas a todos os lares portugueses, que como se sabe são particularmente hospitaleiros à idiotice à hora certa.
O Prof. Freitas do Amaral, cujo pendor subitamente esquerdista da sua costela direita se revelou, foi já convidado para escrever o argumento deste novo seriado. Recorde-se que o fundador esquecido do CDS, é um dramaturgo de provas dadas, com a sua peça Viriato a caminho da Brodway para uma série de espectáculos pagos pela comunidade portuguesa de Newark.
Para o assessorar nos capítulos de tricas policiais e meandros do bas fond internacional foi garantido o contributo inestimável de Moita Flores, um chui passado a intelectual, mestre no suspense e nas teorias da constipação, autor da reconhecida tese anti-terrorista – Anti –Gripal, livro de consulta obrigatória para polícias de giro do mundo inteiro.
O conceito original, segundo fontes próximas da presidência, recupera o modelo ficcional da Balada de Hill Street e das Teias da Lei, com vasto recurso a câmaras ocultas e escutas, bem como depoimentos reais em video-conferência que cruzam o documentário e a realidade.
O enredo é baseado no caso pio, descrevendo as peripécies de um grupo de advogados de defesa, justiceiros e habilidosos, que tentam deslindar uma monumental maquinação política e uma cabala de tremendas proporções, montada por forças ocultas, financiadas pelas tríades asiáticas, com o vil objectivo de desagregar o estado de direito em Portugal, e assim se poderem estabelecer livremente no nosso país, adubando casinos, bordéis, e opiários com self service.
As personagens vãoo ser decalcadas da novela da vida real. O casting que decorre já, rodeado de enormes medidas de segurança e de um imenso secretismo, é conduzido por Teresa Guilherme, num local secreto, que segundo apuramos está instalado num bunker sob a piscina da Venda do Pinheiro.
De acordo com o jardineiro, responsável pela limpeza da piscina, que tem ouvidos de tísico e escuta tudo o que se passa sob a piscina, alguns dos personagens vão ser representados por eles próprios, dada a sua enorme experiência no meio televisivo - casos de Carlos Cruz, Herman José ou o advogado João Nabais (que muito consideram ser o novo Joaquim de Almeida dos tribunais portugueses). Mas há¡ também surpresas, casos de Paulo Pedroso, cujo talento melodramático não passou despercebido aos produtores do seriado.
Para já, está confirmado o nome de Alfredo Tropa na realização deste seriado, ele que tem créditos firmados na produção videográfica da RTP, e os nomes de Freitas do Amaral e Moita Flores como argumentista.
No elenco, as nossas fontes de orelha à coca, avançam já com a seguinte ficha técnica:

Sob o alto patrocínio da Presidência da República
A SIC/TVI apresentam

"Nesta casa não se pia"
Realização: Alfredo Tropa
Argumento: Freitas do Amaral, Moita Flores
Fotografia: Editor fotográfico do 24 Horas
Actores:
Carlos Cruz - ele mesmo
Jorge Ritto – Eládio Clímaco
Ferreira Diniz - o Barbas do Benfica
Hugo Marçal - António Banderas
João Nabais - ele mesmo
Serra Lopes - A filha disfarçada
a loura que anda sempre atrás do Nabais - Marisa Cruz
Paulo Pedroso - ele mesmo
Herman José - ele mesmo
José Miguel Júdice - Nuno Markl
Souto Moura - Luis Pereira de Sousa
Ferro Rodrigues - Manuel Joãoo dos Ena PÁ 2000
António Costa - Marco António del Carlo
Ana Gomes - Júlia Pinheiro
Juíz Rui Teixeira - Aquele carequinha que entra no Superpai
Juíz desembargador da relação - Tarzan Taborda
bófia 1 - Vítor Norte
bófia 2 - Vítor Norte sem bigode
bófia 3 - a ex-mulher do Vítor Norte
bófia 4 - a filha do Vítor Norte
bófia 5 - O Marco do Big Brother
Catalina Pestana - Luísa Castel Branco
Pedro Namora - Jorge Cadete
O Granja - o Zé Maria do Big Brother
o Chinoca da Tríade, que montou este esquema todo - Paulo China
o Ministro que passeia no Parque Eduardo Sétimo, disfarçado de Catherine Deneuve - Catherine Deneuve

A data de início da rodagem deste seriado ainda não está¡ definida, mas espera-se que seja incluída na nova grelha da SIC e TVI, assim estejam resolvidos alguns pormenores jurídicos com os contratos dos principais actores.
Edson Athayde, convidado para dirigir a campanha de lançamento já tem o slogan preparado: "Nesta Casa não se pia" - A novela do mundo jurídico que vai prender os portugueses ao ecrã, enquanto lá fora os criminosos se passeiam impunes.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?