sábado, abril 23

O mundo e belo... por isso vamos dançar para Ibiza!

Pois sim! Sim! E sim! Nova Emoção!
05
Já andava mesmo farto das abordagens que vinham dos (assim chamados) vanguardistas da música electrónica de dança. Andam Villalobos, Jeff Samuel, Kalkbrenner a produzir temas pouco arriscados para o V. Belanciano fazer que tem gosto "sóbrio muitá frentex" para os leitores do Y, e andam os putos que o leiem a comer daquilo misturado com electro-techno, duro e pimbalhoco. Nada que aflija se não considerarmos que saiem das fábricas milhares de discos novos todos os dias. Nada de irritante se não pensarmos que esses tipos têm críticos mais informados todos os dias nas prateleiras da publicações da área... Nem ficaria chocado se não aparecessem cada vez que sai um LP, um EP, um single novo ou uma compilação de techno de Colónia. Phonix!
Em 98 ainda se compravam gravadores de quatro pistas analógicos e pouca gente em Portugal pensava em investir num digital que gravasse numa Zip de 100 megas. O Reason surgiu nessa altura e, convinhamos, que no eco de uma atitude conservadora de uma tradição muito relacionada com electrónica analógica ou com o downtempo da moda da altura. Pelas seguintes razões: os bancos de sons estava repletos de samples que simulavam sons acústicos; a aparência do programa imitava, com falgrante manhosice, racks cheios de sintetizadores, caixas de ritmos, samplers, processadores de efeitos, entre outras engenhocas dos tempos proto-digitais.
Esse programa convenceu alguns músicos renitentes às óbvias vantagens do computador. Mas estas máquinas não tinham só coisas boas. Apesar do razoável desempenho do software, rapidamente surgiram e foram detectados erros inesperados. Como todo o bom artista, o músico criativo soube tirar partido disso, e de repente tivemos novos sons. Mesmo novos! Glitch... Eis que chegou, então, o tempo da música pós-digital. Aquela que aproveita os falhanços da máquina que funciona por números. Noto, Kid606, DAT Politics são aguns daqueles que protagonizaram e ainda personificam os novos timbres.
Springintgut provou-me hoje que existe algo mais do que o assumir do erro. Existe o controlo do mesmo. Aquele domínio que acontece durante o processo. Ele toca cellos sintetizados pela máquina e não os equaliza, para que não pareçam acústicos. Apresenta guitarras com cordas de nylon tão plásticas e sintéticas que fazem sorrir o mais incauto dos ouvintes. Não interessa simular e é na fractura, na fenda, na zona de interacção de polaridades iguais que nos vamos deleitar de modo gozão e parvo ou consciente do porquê. Para quê? Acho que é para dançar...

Springintgut
(Posten 90)
Pingipung 04 (distribuído pela Kompakt)

01
02
03
04
06

sexta-feira, abril 22

O gajo demitiu-se!

Posted by Hello


Depois de umas autárquicas negativamente arrasadoras o "cavaliere" admitiu erro e demitiu-se.
Depois de tanta arrogância, anos de puro gozo e disfrutamento do poder, o Berli decidiu, com um ar de polìtico, deixar o cargo de "presidente del consìglio" para arriscar as eleições anticipadas!ERRO - Para convocar novo governo porque aqui em Italia um gajo demite-se por falta de condições polìticas para continuar a governar e readmìte-se com um novo governo para continuar a "boa" polìtica exercida até então!!... Eu sei que soa estranho mas a constituição Italiana prevê isto!
A Europa parece querer moderadamente virar à esquerda e a Italia segue o mesmo caminho... O problema é que a banda muda e a mùsica continua a mesma... "Auguri" à Espanha pelas novas leis aprovadas... Viva Zapatero!!!

quinta-feira, abril 21

Reunião em Fátima!

Depois de terem sabido que Joseph Ratzinger seria o novo Papa, dirigentes do CDS-PP reunem-se de urgência em Fátima para encontrar outro candidato à liderança do Partido! Até agora ainda não saiu fumo branco do restaurante "O Manel" em Fátima.

quarta-feira, abril 20

Hum, hum! estou a ver...

Miguel Carneiro é mais um recém licenciado em pintura. Acho que nem sequer concorreu para lecionar no secundário. Em vez disso preferiu dar umas explicações de Geometria Descritiva em horários mais flexíveis para imprimir fanzines. Também pinta a óleo: meias, tijolos, trizes, frangos de churrasco ou sapatos em telas de 3 metros. Além de ter sido seleccionado para o prémio EDP em 2004 tem vindo a ganhar algum reconhecimento por fazer BD. Juntamente com Marco Mendes, edita periodicamente fanzines. Recorrem aos desenhos e pinturas de mais 7 ou 8 amigos (Arlindo Silva, Didi Vassi, Mariana Santos, Josef Maynou, João Marrucho, João Marçal e André Sousa...) e aos seus prórprios trabalhos. Trocam personagens, slogans publicitários (Eu faço o que quero com o meu cabelo!!), letras de músicas e citações filosóficas avant-garde.
A BD é cada vez mais um mundo à parte, para um número restrito de eruditos e de apreciadores. Pessoalmente não gosto da maior parte das coisas que li neste formato, e assim reconheço a minha ignorância na matéria. No entanto, Marco Mendes e Miguel Carneiro estão aí para dar mais histórias (quer em jeito documental, quer à laia de ensaio visual narrativo) a quem tiver paciência para lhes prestar atenção. E, aqui e acolá, há quem o faça.

Fanzines já editadas:
Pant Suck's
Lamb Haert
Hum, hum! Estou a ver...

hum desenho

Mais algumas publicações relacionadas:
Bom apetite
Mutate & Survive
Quadrado
Ex-Man

terça-feira, abril 19

O que tu queres sei eu...

clippy_votes

domingo, abril 17

Paciência!



Já não tenho pachorra para esta personagem! Eu até lhe achava piada uma década atrás mas agora chega! O homem é ridìculo assim como os que voluntáriamente votam nele porque, infelizmente temos de diferenciar os voluntários dos outros coitados salvaguardando a coragem e determinação dos que continuam a lutar por uma Madeira justa e mais democrática!
Depois de ler uma reportagem da "Visão" ainda fiquei mais convencido (e agora com a certeza) de que esta besta injuriosa deveria estar numa ilha sim, mas aquela lá para os lados de Cuba ou então aquela ao lado de São Francisco - USA!! O governo Português devia ter vergonha assim como a PJ portuguesa (que, por sua vez, continuam somente à caça dos dirigentes desportivos e dos árbitrosecos que eventualmente deixarão de o ser e prontos!) porque deixam um homenzarreco transformar-se num monstro sem que por isso seja subordinado a acções judiciais ou restrições que se prezem! O Alberto é um criminoso e um sem-vergonha!

sábado, abril 16

Dra. Condoleezza Jekyl & Mr. Hyde Bolton... e ainda: o Continente Invisível


Prémio “Declaração La Palisse do ano”
Condoleezza Rice diz que ONU não sobreviverá se não for remodelada

Prémio “Lobo com pele de cordeiro”
John Bolton (o novo embaixador dos EUA junto das Nações Unidas) afirmou que “a ONU precisa da liderança americana para voltar aos eixos”

É óbvio que a ONU precisa urgentemente de ser remodelada. E ainda bem que os EUA querem tomar essa dianteira, até porque nada se fará sem eles... mas o que entende o Sr. Jonh Bolton por “liderança americana” e “voltar aos eixos”? Se os termos utilizados foram, no mínimo, diplomaticamente infelizes, eu nem quero pensar de que forma se traduzirão em acções.

Prémio “Sou um continente tão velho, mas tão, tão velho que já nem sei se existo”
E, já agora, onde raio anda essa instituição-alforreca, chamada União Europeia, no meio desta crise mundial? A Europa nada tem a dizer sobre o futuro da ONU, uma instituição fundada sobre os escombros de uma guerra mundial que a devastou?

No meio de tudo isto não consigo decidir: a arrogância americana ou a letargia europeia?

quarta-feira, abril 13

Acabem lá com esses inúteis da ANACOM que só estão interessados em proteger o monopólio da PT

Bruxelas processa Portugal por má aplicação da directiva das telecomunicações
(...)
As deficiências detectadas são de diversa ordem, incluindo o atraso e suspeitas de não independência das autoridades reguladoras nacionais...

segunda-feira, abril 11

A ONU, a Comissão dos Direitos Humanos, o Darfur e o diabo a sete

O secretário-geral da ONU veio a terreiro alertar o Mundo para a crescente falta de credibilidade da Comissão dos Direitos Humanos da ONU (CDH). Já aqui há dias, neste blog, troquei umas palavras com o Pelejão sobre a situação humanitária do Darfur, no Sudão, por onde se arrastam meses e meses de inércia mundial perante um drama humanitário que só não é uma cópia do Ruanda porque não há tantas mortes infligidas por golpes de catana. É que, de resto, o diabo também por lá anda à solta.
Se é certo, como o Pelejão referiu, que nestas situações o mais fácil é culpar a hipocrisia dos EUA, também não é menos certo que desde o “Iraquegate” se instalou na comunidade mundial a sensação de que para agir, para derrotar tiranos, para libertar populações oprimidas, para auxiliar milhões de deslocalizados, enfim, para fazer valer os direitos humanos é preciso uma outra razão mais que não seja... defender os direitos humanos.
Apesar do secretário-geral não estar isento de culpas no que à credibilidade diz respeito, a sua atitude não deixa de ser desesperada e marca um momento assustadoramente real na história da instituição: a ONU tem vindo a deixar cair o véu de seda da paz para revelar a necrofagia que lhe corre no interior dos corredores como se fosse sangue nas veias. Alimenta-se de cadáveres, sejam eles africanos no Darfur ou bombistas e suas vítimas no Iraque.
Repito e volto a repetir: a CDH já há muito tempo que teve acesso a um relatório independente que dava conta, sem margens para dúvidas, das atrocidades cometidas no Darfur e do envolvimento do governo sudanês nos massacres. Até hoje não se adoptou qualquer resolução para condenar aquele país.
Como nota final, aqui ficam alguns dos países que actualmente são membros da CDH: Sudão, Zimbabwe, China, Rússia e Arábia Saudita. Tudo boa gente, portanto.

sexta-feira, abril 8

Plano de desenvolvimento da Cova da Beira -II

Não nos deixam ter um casino! Querem-nos impedir de tornar estas terras secas e áridas numa Los Angeles.

Proponho uma mudança estratégica. Os novos ventos trazem um chamamento religioso, de redenção e purificamento.

Proponho que se façam milagres, muitos milagres, por estas bandas. Um Papa será pedir muito?

sábado, abril 2

De momento não é possível estabelecer ligação.

Por favor, tente mais tarde.
UAU! Estamos aqui abandonados à mercê dos humores de outras entidades que não a de Deus. Ele agora está lá em cima a receber o santo polaco e na Terra não há representante que nos denuncie. Espero que não aproveitem para fazer tudo aquilo que sempre quiseram e não puderam (usar preservativo, abortar e outras maldades). Eu cá vou rezar até vir um Papa novo que evite:

Pregnant

Cat-Fight

Fight

Copyleft symbol

Ultima Hora!

O jornalismo televisivo está em coma, jaz moribundo. Os seus sinais vitais são fracos. Há quem diga que não passa de hoje!

Aguarda-se a qualquer momento que o declarem extinto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?